HIALURONIDASE ≥300 USP u/mg, frasco com 500mg, 2100740, marca MPBiomedicals
A hialuronidase é uma glicoproteína contendo 5% de manose e 2,17% de glucosamina, catalisa a hidrólise aleatória de ligações 1,4 entre os resíduos 2-acetamido-2-desoxi-b-D-glucose e D-glucose no hialuronato. A hialuronidase de testículos bovinos é um tetrâmero que consiste em 4 subunidades iguais com uma massa molecular de 14 kDa cada.
A hialuronidase testicular hidrolisa as ligações endo-N-acetil-hexosamínicas do ácido hialurônico e dos ácidos sulfúrico de condroitina A e C (mas não B), principalmente para resíduos de tetrassacarídeos. Monossacarídeos não são liberados. A hialuronidase é frequentemente utilizada em conjunto com a colagenase para dissociar a matriz extracelular entre as células do tecido animal, de modo a libertar células viáveis para utilização na cultura de tecidos. Também pode ser usado para clarificar os fluidos sinoviais, a fim de possibilitar a contagem de células.
A hialuronidase degrada o hialuronano e foi considerada inadequadamente regulada durante a progressão do câncer. Estas enzimas clivam aleatoriamente ligações glicosídicas de β-N-acetil-hexosamina- [1-4] em sulfatos de ácido hialurônico, condroitina e condroitina.
Quantidade de enzima que liberta um micromole de N-acetilglucosamina por minuto a 37 ° C e pH 4,0